WhatsApp terá sistema de etiquetas para organizar mensagens salvas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp terá sistema de etiquetas para organizar mensagens salvas

O WhatsApp quer tornar mais simples a vida de quem salva muitas mensagens e, para isso, acaba de adotar um sistema de categorização por etiquetas. Além de simplesmente salvar uma mensagem usando o botão de estrela, os usuários poderão também organizar tudo etiquetando as mensagens individualmente.

A novidade ainda não foi implementada para todos, mas já aparece descrita nas perguntas frequentes no site oficial do app. Ela funciona de forma nada complicada: basta tocar em uma mensagem ou conversa, selecionar a etiqueta e pronto. Você pode criar etiquetas novas ou marcar alguma já existente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois, basta acessar as etiquetas para encontrar toda as mensagens marcadas com ela. Essa opção está presente no menu do WhatsApp, onde aparecem listadas todas as etiquetas. Além disso, é possível realizar busca por uma etiqueta clicando na opção “Buscar” dentro da lista de conversas do mensageiro. Basta digitar “#” seguido da etiqueta que você deseja encontrar — a boa e velha hashtag.

No menu de etiquetas você pode modificar itens etiquetados, além de alterar ou apagar uma etiqueta em si. Resta saber quando o recurso chegará para todos os mais de 1 bilhão de usuários do mensageiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.