App de telefone da Google agora rejeita chamadas de spam automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: App de telefone da Google agora rejeita chamadas de spam automaticamente
Imagem: androidcentral

O app oficial de telefone da Google agora rejeita automaticamente chamadas provenientes de números suspeitos de spam. Até então, a ferramenta deixava o telefone tocar, mas mostrava a tela em vermelho com o indicativo de que o número poderia ser de um spammer conhecido.

Esse novo recurso permite que os usuários não sejam incomodados por ligações automáticas bem como de call centers que tentam vender produtos insistentemente. Caso você tenha uma caixa de mensagens de voz ativa, as chamadas vão direto para lá.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, as chamadas rejeitadas não são exibidas como notificação na barra de status do Android, eliminando qualquer tipo de incômodo. Mesmo com isso, é possível conferir o histórico de chamadas filtradas no app de telefone, todas marcadas como spam. Caso alguma ligação de spam passe pelo filtro, você pode reportar o número para a Google, impedindo assim que você e outras pessoas sejam incomodadas.

google

É curioso destacar também o app de telefone da Google já vem instalado por padrão em aparelhos das linhas PixelAndroid One e Nexus. Ainda assim, o novo recurso está disponível somente na versão Beta, a qual você pode obter através da própria Play Store. Smartphones de outras marcas também podem usar o app da Google, ou mesmo o Truecaller, que possui um recurso de filtragem similar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.