Como instalar atualização do Spring Creators do Windows 10

2 min de leitura
Imagem de: Como instalar atualização do Spring Creators do Windows 10
Avatar do autor

A tão aguardada atualização Spring Creators do Windows 10 já está disponível para alguns usuários fazerem o download. Essa será a primeira grande atualização da Microsoft em 2018, trazendo melhorias significativas para os usuários, tais como: o novo recurso Timeline (linha do tempo, em tradução livre), diversas atualizações de desempenho no Microsoft Edge, melhorias na Cortana, dentre outras novidades.

A atualização estará disponível para todos nas próximas semanas e promete ser uma das mais rápidas de se instalar, já que a Microsoft fez ajustes para garantir que os usuários tenham o mínimo de interrupção possível.

“Para conseguir isso, mudamos as porções de trabalho realizado durante as fases offline e colocamos na fase online. Por conta dessas mudanças, o tempo médio offline para a atualização do Fall Creators lançado em outubro do ano passado caiu para 51 minutos, uma melhoria de 38%! Mas nós não paramos por aí. Fizemos um trabalho adicional na próxima versão do Windows para mover partes das operações de migração para a fase online também. Isso resultou em uma redução geral do tempo offline ao instalar compilações no Programa Insiders em uma média de 30 minutos. Isso representa uma redução de 63% na atualização do Creators!”, diz Joseph Conway, Senior Program Manager em um antigo na página do Windows Insider.

Com todos esses ajustes e melhorias, instalar a nova atualização do Spring Creators deve ser bem mais eficiente e sem muitos problemas, para que os usuários não precisem gastar horas em frente ao computador esperando o processo de atualização ser concluído.

Instalando a atualização do Spring Creators

Existem duas maneiras oficiais e seguras de fazer a instalação da atualização em seu dispositivo.

Modo 1: através do Windows Insider

Você pode se juntar ao seleto grupo de participantes do programa Windows Insider usando o aplicativo Configurações em seu computador. No menu Iniciar, vá até: Configurações > Atualização e Segurança Programa Windows Insider.

1

Selecione "Envie-me apenas atualizações antecipadas" na lista suspensa quando solicitado e aguarde a reinicialização da máquina.

2

Se você não está vendo nada, reinicie seu computador e verifique se há atualizações; caso contrário, a atualização para o Creators deverá estar disponível em breve.

Modo 2: através do Assistente de Atualização do Windows 10

A Microsoft também fornece uma ferramenta que auxilia você durante o processo e pode ser usada para agilizar as atualizações para a versão mais recente e atualizada do Windows 10. Você pode fazer o download através deste site.

3

Após ter concluído o download, clique duas vezes na ferramenta para executá-la. O assistente vai escanear seu computador e verificar a atualização mais recente.

O Windows deve baixar a atualização do Spring Creators do Windows 10 em segundo plano, e ela será instalada quando estiver pronta.

Ainda não escolheu qual versão do Windows 10  que se encaixa com você? Confira aqui!

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Como instalar atualização do Spring Creators do Windows 10