Google Assistente deve ganhar opção de privacidade “Esqueça de mim”

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente deve ganhar opção de privacidade “Esqueça de mim”

Uma reformulação na interface do Google Assistente pode ter revelado os planos da companhia de dar mais opções de privacidade para seus usuários. O detalhe foi percebido na nova tela de tutorial, que apresenta todas as funcionalidades do Assistente.

Como nota o site 9to5Google, usuários que abrirem o Assistente pela primeira vez irão ver uma série de animações com o que pode ser feito no aplicativo, como pedir para tocar uma música, receber informações de trânsito e tempo ou mesmo ditar mensagens de texto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas a grande novidade parece estar no campo “Serviços e sua privacidade”, onde o usuário é notificado que suas informações estão atreladas a um número de identificação único. O texto fala de uma função que ainda não foi ativada e permitiria a qualquer pessoa reiniciar esse código, apagando todos os dados e personalizações que estavam ligados a ele.

Três capturas de tela.Capturas de tela mostram a nova opção.

O aviso informa que reiniciar o código vai fazer com que o Assistente pense que você é uma nova pessoa na próxima vez em que utilizar o serviço. É provável que o Google esteja preparando configurações de privacidade melhores para uma futura versão do Assistente. Até o momento, essa novidade apareceu tanto para usuários da versão beta, como para quem está na última versão estável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.