Uma reformulação na interface do Google Assistente pode ter revelado os planos da companhia de dar mais opções de privacidade para seus usuários. O detalhe foi percebido na nova tela de tutorial, que apresenta todas as funcionalidades do Assistente.

Como nota o site 9to5Google, usuários que abrirem o Assistente pela primeira vez irão ver uma série de animações com o que pode ser feito no aplicativo, como pedir para tocar uma música, receber informações de trânsito e tempo ou mesmo ditar mensagens de texto.

Mas a grande novidade parece estar no campo “Serviços e sua privacidade”, onde o usuário é notificado que suas informações estão atreladas a um número de identificação único. O texto fala de uma função que ainda não foi ativada e permitiria a qualquer pessoa reiniciar esse código, apagando todos os dados e personalizações que estavam ligados a ele.

Três capturas de tela.Capturas de tela mostram a nova opção.

O aviso informa que reiniciar o código vai fazer com que o Assistente pense que você é uma nova pessoa na próxima vez em que utilizar o serviço. É provável que o Google esteja preparando configurações de privacidade melhores para uma futura versão do Assistente. Até o momento, essa novidade apareceu tanto para usuários da versão beta, como para quem está na última versão estável.

Cupons de desconto TecMundo: