Na contramão! Snapchat testa a ferramenta “connected apps”

1 min de leitura
Imagem de: Na contramão! Snapchat testa a ferramenta “connected apps”

A nova versão beta do Snapchat apresenta a ferramenta “Connected Apps” – localizada na página de “Configurações” – que permite ao usuário controlar quais aplicativos externos ele gostaria que tivesse acesso à conta no app. Na aba são apresentados os aplicativos conectados à rede social. A página apresenta o seguinte texto: “Esses aplicativos estão conectados à sua conta do Snapchat. Escolha um aplicativo para controlar a que ele tem acesso”.

1

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Enquanto usuários do Facebook estão desinstalando apps que conectam por meio do login, o Snapchat parece estar oferecendo o caminho contrário. Trata-se de uma ação ousada, considerando o momento delicado para esse tipo de assunto, visto que o Facebook tem perdido usuários por conta de um escândalo de privacidade de dados, no qual pelo menos 50 milhões de perfis de usuários foram expostos sem o consentimento direto de todos os usuários.

Por outro lado, essa novidade do Snapchat aumenta a transparência com o usuário, ao exibir que existem apps terceirizados conectados à rede social – algo que antes não era tão claro assim. Além disso, a atualização pode levar o Snapchat a se tornar seu próprio ecossistema de aplicativos, a exemplo de empresas como Facebook, Google e Twitter, que permitem o login em outras redes de terceiros.

2

Um exemplo de aplicativos que se conectam diretamente à sua conta do Snapchat é o Bitmoji, que cria versões de desenhos animados do próprio usuário, comprado pelo Snapchat em 2016, onde os usuários podem se inscrever via Snap ou vincular com sua conta diretamente. O Shazam, app que identifica qual é a música que está tocando, também tem uma integração automática com o Snapchat, apesar de não exigir que o usuário tenha conta no Shazam.

Quanto à aba “connected apps”, ainda não sabemos se o Snapchat realmente levará a ideia para a versão final, pois a empresa se recusou a comentar o assunto. Então, só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.