A Intel lançou, há alguns anos, um aplicativo de teclado remoto para facilitar o controle de seus miniPCs. Bastava instalar o programa em um aparelho móvel para controlar tudo de forma prática e sem qualquer conexão cabeada. Contudo, três falhas críticas de segurança foram identificadas no app, levando a companhia a descontinuá-lo.

Segundo uma publicação da central de segurança da Intel, as falhas permitiriam que invasores manipulasses o teclado como usuários locais, inclusive com privilégios de administrador. Diante do problema, em vez de acalmar os ânimos e preparar um pacote para correção, a fabricante resolveu abandonar de vez o aplicativo disponível para Android e iOS.

“A Intel emitiu um aviso de Descontinuação de Produto para o Intel Remote Keyboard e recomenda que os usuários desinstalem o app o quanto antes”, avisa a companhia.

Lançado em 2015, o Intel Remote Keyboard trabalhava em conjunto com o Next Unit of Computing (NUC) e também com o Compute Stick, um minicomputador e um computador portátil da Intel. Quem utiliza tais dispositivos agora precisa encontrar uma nova forma de controlá-los remotamente ou partir para métodos tradicionais.

Cupons de desconto TecMundo: