Hyperspektiv: conheça o app que deixa suas fotos e vídeos mais psicodélicos

1 min de leitura
Imagem de: Hyperspektiv: conheça o app que deixa suas fotos e vídeos mais psicodélicos

Cansou de usar os mesmos filtros para suas fotos e vídeos do iPhone? Então, se você gosta de experimentar algo novo e bem diferente, talvez curta conhecer o Hyperspektiv. Com nome um tanto quanto peculiar, esse aplicativo pode ser uma alternativa interessante e divertida, especialmente  para aqueles que gostam de imagens com um toque de psicodelia.

A ferramenta conta com 30 opções de filtros especiais, que vão desde o estilo “trippy” — como do videoclipe “So What Cha Want”, dos Beastie Boys  até efeitos como espelhado, caleidoscópio, distorções e glitches coloridos. Além disso, o app possui um recurso extra, que permite a criação de aplicações aleatórias. O compartilhamento dessas imagens no Instagram também é facilitado, pois é integrado à rede social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

Hyperspektiv tem como objetivo ser de fácil uso. Para explorar as suas possibilidades, basta deslizar o dedo na tela do celular e fazer ajustes conforme desejar. Dessa maneira, será possível controlar matizes e intensidade dos filtros, enquanto a câmera captura imagens. O único problema do aplicativo é que ele só permite edições de fotos em tempo real, ou seja, não é possível fazer isso em fotos já existentes no dispositivo móvel. Porém, a desenvolvedora do app garante que o recurso estará disponível em breve.

Por outro lado, o mesmo não se aplica a vídeos já salvos, que podem ser modificados normalmente na ferramenta. Aliás, devido à sua amplitude de efeitos e movimentos, ela funciona muito bem nesse tipo de formato. No caso, as gravações são feitas em HD 720p, mas a ferramenta suporta vídeos de até 1080p.

Até o momento, o Hyperspektiv só está disponível para iOS e custa R$ 3,50, demonstrando ser um ótimo custo-benefício. Ainda não se sabe se a funcionalidade será estendida para Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.