iOS 11.3: Apple lança nova função de otimização de desempenho da bateria

2 min de leitura
Imagem de: iOS 11.3: Apple lança nova função de otimização de desempenho da bateria

Depois da polêmica em dezembro de 2017, sobre a redução de velocidade de processamento dos dispositivos iPhone fabricados entre 2014 e 2016, a Apple decidiu se redimir no início deste ano, oferecendo a troca de baterias desses aparelhos em assistências autorizadas Apple, com custo reduzido, até dezembro de 2018.

Na última quinta-feira (29), a empresa lançou uma atualização juntamente com o iOS 11.3, que permite que seus usuários tenham maior controle do consumo de bateria durante o uso. A função Saúde da Bateria (Beta) possibilita decidir utilizar o máximo de desempenho do seu iPhone ou preservar o uso da bateria limitando o desempenho.

Vale ressaltar que, segundo a Apple, a função Saúde da Bateria (Beta) é desabilitada por padrão nos dispositivos e estar com seu dispositivo atualizado para a versão do iOS 11.3. Se a novidade ainda não chegou a seu dispositivo, provavelmente estará disponível nas próximas semanas.

A Apple diz ainda que o sistema está mais refinado e "adaptável". O iPhone 8 e o iPhone X incluem novas atualizações de hardware que permitem que a Apple faça o gerenciamento de energia sob demanda, de modo que a limitação nesses dispositivos será muito menos perceptível do que nos iPhones mais antigos e com versões do iOS anteriores.

Explorando a nova função

Para acessar a nova função, vá em "Ajustes" e deslize para cima até chegar em "Bateria". Em "Saúde da Bateria (Beta)", você terá informações sobre a capacidade máxima da sua. Se o seu iPhone sofrer um desligamento repentino, a nova função permitirá que você faça a otimização do gerenciamento de energia.

Quando seu dispositivo for reiniciado, será exibida uma notificação na tela de bloqueio informando sobre a reinicialização. A notificação exibida será a seguinte: “Este iPhone foi desligado inesperadamente porque a bateria não foi capaz de fornecer o pico de energia necessário. O gerenciamento de desempenho foi aplicado para ajudar a impedir que isso aconteça novamente”.

1

Desabitar a redução de desempenho

Se o seu dispositivo estiver apresentando problemas de desempenho, automaticamente a função "Capacidade de Desempenho de Pico" é ativada. Você consegue desativá-la seguindo os seguintes passos:

  • Acesse o botão Ajustes no menu
  • Clique em Bateria
  • Em seguida Saúde da Bateria (Beta)
  • Clique em Desativar... abaixo de Capacidade de Desempenho de Pico
  • Confirme a ação

Lembre-se que, ao desabilitar essa função, você estará vulnerável a desligamentos inesperados e, em algumas situações, antes de a bateria chegar a 0%.

2

É importante destacar que se o sistema não conseguir determinar o quão saudável a sua bateria está, ou se estiver em uma situação crítica, o usuário receberá a recomendação de levar seu iPhone a uma loja Apple ou um serviço autorizado para testes e possível substituição.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.