WhatsApp pode ganhar Modo Escuro e mais novidades para iOS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp pode ganhar Modo Escuro e mais novidades para iOS

O WhatsApp para iOS, atualizado nas últimas horas para a versão 2.18.40, ganhou alguns recursos novos. Por exemplo, um novo widget exibe as atualizações de status de contatos na seção de novidades diárias. Além disso, o recurso de mensagem de voz foi melhorado, permitindo que o usuário continue ouvindo um áudio recebido mesmo abrindo outro aplicativo ou desligando a tela, nota o BGR.

Enquanto essas novidades já chegaram ao aplicativo, a versão para iOS ainda deve receber suporte para um Modo Escuro (o WhatsApp será exibido em cores escuras para melhor visualização durante a noite, por exemplo) e suporte ao Touch ID.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Telegram é conhecido por oferecer boas opções de segurança e, ao que parece, o WhatsApp está se aproximando disso

Outras novidades interessantes? O WhatsApp já testa a capacidade de montar grupos com até 4.096 participantes e a possibilidade de montar enquetes nos grupos. Estes recursos, além do Modo Escuro, também devem chegar para dispositivos com Android e Windows Phone.

O Telegram é conhecido por oferecer boas opções de segurança e, ao que parece, o WhatsApp está se aproximando disso: o WABetaIndo informou que o WhatsApp permitirá que o usuário "trave" uma mensagem no topo de novas conversas e ainda adicione um nome de usuário (@tecmundo, por exemplo) para esconder seu número de telefone para outros contatos.

Por último, o WABetaInfo ainda encontrou um recurso avançado de busca por GIFs. Ele estava presente na versão Beta 2.18.93, mas foi desabilitado por agora. Ou seja, o recurso poderá desembarcar nas próximas versões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.