YouTube testa imagens de destaque nas notificações de vídeos no Android

1 min de leitura
Imagem de: YouTube testa imagens de destaque nas notificações de vídeos no Android
Imagem: Tutto Android

Google está testando uma novidade muito bem-vinda para o YouTube no Android. Já disponível em alguns aparelhos pelo mundo, a nova ferramenta afeta especificamente o sistema de notificações do app, trocando o ícone do canal em cada alerta pela imagem de destaque já usada pelos vídeos dentro da plataforma.

Como é possível conferir pela imagem logo abaixo trazida pelo pessoal do site 9to5Google, a mudança em si é pequena, mas faz um bocado de diferença para nos ajudar a reconhecer matérias que possam ser de nosso interesse (ainda mais quando assinamos dezenas de canais no serviço). Isso, é claro, vem ao preço de um pouco menos de espaço para a visualização dos títulos dos vídeos, mas você sempre pode expandir o item para ver maiores informações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

YouTube Notificações

Vale notar que, embora a novidade ainda esteja em fase de testes, já tivemos alguns aparelhos por aqui com acesso ao novo sistema de notificações. Agora é só esperar para ver se a nova opção será limitada aos testes ou se ela vai ser adicionada de vez ao YouTube.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.