Como fazer o backup do seu celular Android para o Google Drive

1 min de leitura
Imagem de: Como fazer o backup do seu celular Android para o Google Drive

Para ter total segurança de que os dados e arquivos contidos no smartphone não serão perdidos, é interessante fazer uma cópia deles na conta do Google. Para isso, o sistema Android permite a configuração para fazer o backup contínuo dos arquivos do smartphone para a nuvem do Google Drive.

Dessa forma, o usuário pode acessar aquele conteúdo de qualquer computador, ou restaurar a cópia no próprio celular, caso ele volte às configurações de fábrica. Confira os passos abaixo para realizar o backup na nuvem e salvar suas fotos, lista de contatos, histórico de chamadas, dados de aplicativos instalados, etc.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Entre em "Ajustes" e encontre as configurações do sistema, ou "Geral".

Google Drive

2. Role para encontrar a opção “Cópia de Segurança”. Nela, habilite a chave de “Fazer cópia de segurança". Ali, haverá a descrição de todos os itens incluídos nesta cópia.

Google Drive

3. Poderá ser solicitada a confirmação ou adição da sua conta do Google para o envio do backup.

Google Drive

4. Dado início ao backup, os dados serão enviados para a nuvem. Enquanto o upload é feito, você pode entrar em outras telas, sem ser necessário aguardar.

5. Terminado o upload a cópia dos dados já estará na sua conta do Google, podendo ser acessada de qualquer computador, ao entrar no Google Drive.

Google Drive

6. Pode ser interessante deixar a opção “Restauração Automática” ativada (dentro de Cópia de Segurança), em caso do seu celular voltar às configurações de fábrica. Assim, o sistema perguntará se deseja fazer a restauração, ou não.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.