AutoMute, uma extensão que acaba com aquele som inesperado no seu navegador

1 min de leitura
Imagem de: AutoMute, uma extensão que acaba com aquele som inesperado no seu navegador
Imagem: techtoomuch

Vamos combinar: é um saco estar navegando na web e, do nada, começar a ouvir o barulho de algum vídeo que você não está sequer assistindo. Muitos sites por aí começam a tocar vídeos de forma automática, mesmo que você não esteja com a guia deles aberta, e o áudio pode acabar irritando o internauta. O Chrome e o Firefox contam com a possibilidade de desligar esses áudios em poucos cliques, mas uma extensão para esses dois browsers quer ir ainda mais adiante. O "AutoMute" basicamente deixa todos os sites que você acessa no mudo e, para ouvir alguma coisa, você tem que tocar no botão da extensão.

Em outras palavras, o AutoMute silencia todo o seu browser por padrão para que aqueles vídeos em autoplay não te incomodem em momento algum. Aí você só ouve áudio vindo da internet quando realmente quiser.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

thenextweb

Depois de instalar a extensão no Chrome (aqui) ou no Firefox (aqui), entretanto, você consegue criar uma “lista branca”, com todos os sites que podem executar áudio a qualquer momento ou mesmo uma “lista negra”. Nesse segundo caso, a extensão só silencia os sites da lista negra e deixa todos os demais executarem som normalmente.

No Firefox, para trazer de volta o som de uma guia silenciada pelo AutoMute, você só precisa tocar no ícone de som dessa guia. No Chrome, é necessário acessar a guia escolhida e, em seguida, clicar na opção de “desilenciar a guia atual” direto no botão da extensão.

Certamente isso aqui não é para todo mundo, mas se você detesta ouvir barulho de propaganda no seu navegador, talvez isso aqui seja uma ótima solução.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.