Google testa novo design para o Pixel Launcher do Android P

1 min de leitura
Imagem de: Google testa novo design para o Pixel Launcher do Android P
Imagem: phoneadvice4

De acordo com informações do 9to5Google, a Google estaria testando um novo elemento visual no Pixel Launcher — a interface original da tela inicial dos smartphones Pixel. O recurso estaria sendo desenvolvido para chegar junto com o Android P em alguma versão prévia para desenvolvedores ou mesmo na versão final e, essencialmente, tentaria incentivar o uso do Google Assistente.

A mudança mostra, por enquanto, apenas uma separação da barra de buscas que fica no fundo da tela. Uma parte seria reservada para pesquisas comuns em texto, enquanto a outra ativaria a busca por voz do Assistente. Essa barra separada ainda seria replicada na gaveta de apps, mas no topo do display em vez de ficar na parte de baixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

9to5googleInterface atual acima e nova em teste abaixo

Em um primeiro momento, a modificação não parece muito importante, mas é interessante ver a Google tentando tornar o uso do Assistente mais natural. Já existia um microfone na barra de buscas antiga, mas como o ícone do microfone não é tão visível nesse jogo de tons de branco, parece que um botão individual para ele é mais adequado.

Entretanto, existe uma certa perturbação estética que pode ser considerada. Com a barra de buscas dividida dessa forma, parece não haver mais a simetria com a qual já havíamos nos acostumado. O que você acha desse novo visual? Será útil ou trata-se apenas de um experimento qualquer da Google. Deixe sua opinião na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.