O Swift Playgrounds, app criado pela Apple para ensinar o básico da programação em Swift para crianças, agora está recebendo a possibilidade de criar elementos em realidade aumentada. O anúncio dessa novidade foi feito hoje pela Apple em Chicago, nos EUA, em seu evento para educação. Nessa mesma oportunidade, a Apple apresentou um novo iPad com preços especiais para alunos e educadores, além de um novo “Apple Pencil” da Logitech, que vai custar metade do preço do acessório original.

Nas novas possibilidades de realidade aumentada, o Swift Playgrounds permite que crianças cumpram desafios junto com personagens de AR que aparecem na tela do iPad. Ao que parece, os primeiros níveis são relativamente simples e, depois, passam a ficar mais complexos e técnicos com o tempo.

O evento de educação da Apple pode ser encarado como uma tentativa de a empresa reaver um mercado no qual já vendeu bastante. Atualmente, quem mais cresce no mercado e educação nos EUA é a Google com seus aparelhos com o Chrome OS, que são baratos e muito simples de gerenciar por parte das escolas. Durante a apresentação, um dos executivos da Apple inclusive citou os aparelhos da Google, comentando que o novo iPad era mais rápido que praticamente todos os Chromebooks.

Cupons de desconto TecMundo: