Nova versão do Windows transforma Cortana em manual interativo do usuário

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Windows transforma Cortana em manual interativo do usuário

Com a intenção de aumentar a funcionalidade da Cortana, assistente virtual da Microsoft, a companhia lançou na última sexta-feira (23) uma prévia do novo Windows 10, conhecido internamente como Redstone 4. Essa atualização apresenta um novo recurso, o "Cortana Show Me", cuja finalidade é ensinar os usuários a navegarem pelos principais recursos do sistema operacional.

Cortana

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Diferente de seus antecessores, o Windows 10 pode ser atualizado regularmente, não apenas como correções, mas também com novos recursos. Até o momento, a Microsoft lançou quatro grandes melhoramentos: Atualização de Novembro, Atualização de Aniversário, Atualização de Criadores e Atualização de Criadores de Outono.

O Cortana Show Me – disponível em inglês britânico, inglês americano e alemão – será um guia para as configurações passo a passo do Windows 10; a ideia é facilitar a navegação de novos usuários no sistema operacional. Além de guias detalhadas sobre as funções e tarefas importantes, eventualmente também será possível fazer perguntas por voz.

Até o momento existem 15 guias para auxiliar os usuários do sistema operacional, entre elas: Atualize o Windows; Verificar se um aplicativo está instalado; Desinstalar um aplicativo; Alterar seu plano de fundo da área de trabalho; Use o modo avião; Alterar o brilho da sua tela; Adicione impressoras ou scanners próximos; Alterar seus programas padrões; Alterar sua resolução de tela; Desativar o Centro de Segurança do Windows Defender; Executar uma varredura de segurança e Alterar configurações de WiFi.

A prévia do aplicativo está disponível em pré-visualização para download na Microsoft Store. A atualização ainda não foi anunciada pela empresa, porém deve ser lançada em abril.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.