Game brasileiro para crianças com câncer é premiado no World Summit Awards

2 min de leitura
Imagem de: Game brasileiro para crianças com câncer é premiado no World Summit Awards

A Mukutu, spin-off de interatividade da Mkt Virtual, acaba de ser premiada com o World Summit Awards na categoria global de Saúde e Bem-Estar pelo jogo mobile Alpha Beat Cancer, desenvolvido em parceria com o Instituto Beaba.

A competição global é resultado de seleções nacionais, envolvendo mais de 150 países, que em concursos locais selecionam as melhores práticas e os melhores projetos em oito categorias

O WSA é uma importante premiação global que tem o intuito de selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, valorizando a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição à inclusão e acessibilidade digitais. A equipe da Mukutu e do Instituto Beaba viajaram para o congresso da premiação, que aconteceu em Viena, na Áustria, entre 20 e 22 de março de 2018.

A ideia do Alpha Beat Cancer é desmistificar o câncer para pacientes infantis. No jogo, a criança pode se divertir atendendo pacientes, higienizando objetos ou contendo hemorragias – entre outras missões distribuídas em 20 mini games. Assim, o jogador aprende os termos do mundo oncológico e se sente mais confiante para aderir ao tratamento. O jogo é totalmente grátis para o usuário, sem nenhum tipo de publicidade.

aEquipe da Mkt e do Instituto Beaba recebem o prêmio

Prêmio de tradição

A competição global é resultado de seleções nacionais, envolvendo mais de 150 países, que em concursos locais selecionam as melhores práticas e os melhores projetos em oito categorias. O WSA teve início em 2003, em Genebra, no âmbito da Cúpula das Nações Unidas sobre a Sociedade da Informação (WSIS – World Summit on the Information Society) e vem sendo realizado a cada dois anos, coordenado pelo Centro Internacional de Novas Mídias (ICNM – International Center for New Media), de Salzburg, Áustria. Por conta da premiação, o Instituto Beaba também ganhará uma aceleração mentorada pelo WSA.

Ludmila Rossi, CMO do grupo Mkt Virtual, comemora mais esse reconhecimento para o Alpha Beat Cancer, um projeto totalmente sem fins lucrativos que desde 2016 já teve mais de 3 milhões de impressões e mais de 14 mil downloads, além de ter conquistado a escolha da audiência no Indie Prize em um evento sediado na Califórnia. "Entre a ideia e o reconhecimento que o Alpha Beat Cancer vem recebendo foram 3 anos. Agora milhares de pacientes da pediatria oncológica já baixaram o game, aprenderam mais sobre o câncer e estão mais engajados no tratamento".

Baixe o jogo para iOS ou Android clicando neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.