“Dell Cinema” melhora qualidade de som, vídeo e streaming em PCs da Dell

1 min de leitura
Imagem de: “Dell Cinema” melhora qualidade de som, vídeo e streaming em PCs da Dell

A Dell anunciou hoje (22) em um evento realizado em São Paulo que quatro novos computadores da empresa começarão a chegar ao mercado nacional com o conjunto de tecnologias que a empresa chama de “Dell Cinema”. O objetivo da marca com isso é melhorar a experiência de consumo de conteúdo audiovisual por parte do usuário. Portanto, há recursos de hardware e de software para melhorar a imagem que as pessoas verão nas telas dos novos notebooks, bem como para deixar o áudio mais interessante.

Há ainda um recurso que monitora o fluxo de dados entre o computador a conexão com a internet. Com isso, quando o usuário está assistindo a algum filme na Netflix ou vendo a um vídeo no YouTube, por exemplo, o computador automaticamente prioriza a maior parte da banda para essas atividades de streaming, a fim de evitar interrupções. Isso também funciona para apps de videochamada.

Até o momento, segundo a Dell, apenas quatro computadores da empresa contam com a novidade: o XPS 13 e os Inspiron 15 700015 5000 e 14 7000. O XPS 13, entretanto, é o que poderá aproveitar melhor o conjunto de tecnologias, uma vez que ele é o único a contar com o recurso CinemaColor, para vídeos em HDR. Os demais aparelhos ficam com aprimoramento de cor mais básico, bem como como o Waves Maxx, um software desenvolvido para melhorar a reprodução de áudio. O recurso que prioriza apps de streaming estará presente nos quatro e se chama “CinemaStream”.

Novos aparelhos com o conjunto Dell Cinema devem ser apresentados pela marca no decorrer de 2018, mas inda não temos qualquer informação mais concreta sobre possíveis novos notebooks.

Celular

Para aproveitar a oportunidade, a Dell também apresentou mais um novo software chamado Dell Mobile Connect. Ele serve como uma central de conexão para smartphones Android e iOS, integrando apps desses aparelhos ao computador, bem como oferecendo a possibilidade de enviar mensagens de texto pelo PC e atender ligações. A Dell afirma que a conexão sem fio entre o PC e o smartphone é totalmente criptografada para o Mobile Connect.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.