CNH digital já está disponível gratuitamente em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: CNH digital já está disponível gratuitamente em São Paulo

O Detran-SP começou a emitir nesta quinta-feira (22) a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital em todo o estado. Quem já possui a CNH com QR-Code pode solicitar a versão digital sem qualquer custo adicional. Para obter a CNH digital, é preciso ainda estar com o documento em dia e regularizado — dentro da validade e sem nenhum bloqueio.

O modelo da CNH com QR-Code impresso passou a ser emitido em maio de 2017, portanto, quem tirou ou renovou o documento antes disso precisa solicitar uma segunda via, que custa R$ 42,41, registra o G1.

Quem já possui um certificado digital válido, como o e-CPF, pode realizar o pedido da CNH digital pelo próprio celular. Pessoas que ainda não contam com esse documento deverão ir até um posto de atendimento do Detran a fim de realizar o cadastro. Depois disso, e com tudo regularizado, basta solicitar a CNH virtual pelo smartphone.

CNH com frete grátis

Além do início da emissão da CNH digital, o Detran-SP informou hoje que deixará de cobrar R$ 11 pelo envio da versão impressa do documento pelos Correios. A expectativa é de que isso aconteça dentro de 30 dias.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.