Preocupada principalmente com a segurança do Windows, a Microsoft anunciou nesta terça-feira (20) a próxima grande atualização do Windows Server, nomeada – ou numerada – de 2019. Mas calma, ela não será lançada apenas no ano que vem. Segundo a companhia, ela vai começar a ser disponibilizada ainda no segundo semestre de 2018.

Diversas novidades estarão presentes no update, principalmente em relação a segurança. A performance dos aplicativos também vai melhorar devido ao aperfeiçoamento da infraestrutura hiperconvergente, hospedada em uma plataforma de nuvem híbrida.

1

A prévia também impressiona

Antes do lançamento oficial da atualização, a Microsoft lançou uma prévia, chamada de “Windows Server vNext LTSC Build 17623”, voltada para desktop e o Server Core, liberado em todos os 18 idiomas do servidor.

Essa atualização já oferece diversos recursos interessantes, como melhorias nos sensores do Windows Defender e proteção extra para máquinas virtuais, incluindo segurança para algumas versões do Linux.

2

Como já é feito, para os usuários dos programas de desenvolvedores e alguns mais interessados – ou apressados –, a companhia disponibiliza a versão teste, mas com ressalvas.

Cupons de desconto TecMundo: