Apenas 1,8% da população brasileira doa sangue, o que representa 3,6 milhões de bolsas coletadas por ano no país — o necessário seria pelo menos 3,5% e o ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) seria 5%. Chegar a esse patamar pode ser uma realidade, desde que hajam mais voluntários atuando nessa causa. Para ajudar, os estudantes e professores da Faculdade Pitágoras tocam um projeto social que usa a web e apps para AndroidiOS em busca de mais gente interessada em colaborar.

“O #PartiuDoarSangue facilita o processo de doação de sangue, dando informações e ligando doadores a receptores. A plataforma permite aos doadores gerenciar, obter informações e locais para doação e participar de campanhas. Essas campanhas podem ser realizadas por instituições públicas ou privadas que apoiam a causa”, detalha o projeto.

app sangue

A página conta com várias informações importantes, sobre quem pode ou não oferecer sangue, qual o intervalo adequado entre uma visita e outra ao banco onde encontrar parceiros em todo o Brasil. Para visitá-la, clique aqui. O aplicativo da App Store pode ser encontrado aqui e o da Play Store aqui.

Cupons de desconto TecMundo: