O novo comercial da Apple para promover o sistema de desbloqueio via reconhecimento facial do iPhone X, o Face ID, é impactante. Uma moça desbloqueando portas e tantas outras coisas apenas com olhares passa a ideia da precisão da tecnologia desenvolvida pela empresa e apresentada no ano passado.

Contudo, um detalhe interessante percebido pelo redator Benjamin Mayo, do site 9to5 Mac, é também revelador: ao final do comercial, é possível ver um bug no iOS. O momento exato pode ser conferido aos 50 segundos do vídeo abaixo e mostra o balão de notificação do app de mensagens do iPhone com texto fora do plano de fundo, que se estende de forma tardia.

Olhares mais desatentos nem vão perceber, mas basta reduzir a velocidade de reprodução do vídeo para evidenciar o erro.  “Oh meu Deus, o último comercial do iPhone X da Apple inclui imagens de um bug na bolha de notificação”, lamenta Mayo.

Claro que muitos podem afirmar que isso se trata, simplesmente, de um problema de edição e não é nada que comprometa a qualidade do iPhone X ou do Face ID — o que é verdade. Mas é sintomático que uma falha do mais recente sistema da Apple apareça até mesmo em um comercial oficial da empresa.

Anunciado durante a WWDC 2017, o iOS 11 foi lançado oficialmente em 19 de setembro e não tem tido uma vida fácil desde então. Desde problemas como lentidão e drenagem da bateria até falhas na calculadora e bug de caracteres que travam o sistema, o iOS 11 vem colecionando erros e irritando usuários.

A situação é tão complexa que a Apple lançou uma correção por semana no primeiro mês após o lançamento da nova versão. A companhia afirmou também que não pretende renovar o visual do sistema para a sua 12ª versão justamente para focar na correção de bugs, o que é bastante importante.

Cupons de desconto TecMundo: