Uso de aplicativos como Uber superou táxis em Nova York no ano passado

1 min de leitura
Imagem de: Uso de aplicativos como Uber superou táxis em Nova York no ano passado

Nova York é uma das cidades com a maior quantidade de táxis no mundo todo. Mas, nos últimos anos, os famosos carros amarelos tiveram que dividir espaço nas ruas com as corridas feitas com carros particulares, mediadas por aplicativos conhecidos como Ride-hail, dos quais fazem parte Uber, Cabify, Lyft e outros tantos.

Aplicativos como Uber ganham mais usuários que táxi em Nova York

Os dados da pesquisa foram publicados detalhadamente no blog do escritor Todd Schneider, especializado em tecnologias sobre mobilidade urbana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além da quantidade imensa de registro de corridas feitas por carros privados, algo em torno de 10 milhões de viagens por mês no início do ano, é bastante interessante observar o número de clientes que o serviço também conseguiu atrair. Até o final de 2017, já eram mais de 15 milhões de corridas mensais.

1

Nova York conta com inúmeros aplicativos Ride-hail

O aumento de mais de 65% sobre as viagens realizadas por táxis foi considerado ao somar todos os aplicativos utilizados na cidade americana, como Uber, Lyft, Gett, Via e Juno.

Cada aplicativo apresenta um diferencial ao realizar o serviço de transporte. Alguns deles chegam a ser mais utilizados em determinadas regiões da cidade que em outras.

2

Embora exista uma variedade enorme de aplicativos à disposição no mercado americano, a maioria inclusive ainda longe do mercado brasileiro, Uber ainda é a companhia responsável pela fatia mais expressiva das corridas.

O aplicativo se mantém à frente das concorrentes, mesmo diante da campanhia polêmica #deleteUber, que envolveu a marca no início do ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.