'Wear OS' poderá ser o novo nome (e futuro) da 'Android Wear'

1 min de leitura
Imagem de: 'Wear OS' poderá ser o novo nome (e futuro) da 'Android Wear'

O nome Android Wear é como chamamos atualmente o sistema operacional do Google feito especialmente para seus relógios inteligentes e outros vestíveis e que permite o pareamento entre relógio e smartphone. No entanto, uma informação recente encontrada no Google Play Services Beta sugere que essa marca passará a levar a alcunha de “Wear OS”.

Não seria a primeira vez que marcas são renomeadas pelo Google, como já foi visto no caso da marca Nexus, que surgiu com o lançamento do primeiro portátil em 2010. Com sua extinção, os aparelhos passaram a levar o nome Pixel. Mas a suspeita mais interessante com relação a essa pista é que esteja sendo desenhado um futuro em que os vestíveis não tenham seus sistemas operacionais baseados necessariamente no Android. Uma mudança no nome seria, então, uma forma de iniciar essa transição.

1

Trata-se apenas de uma suspeita, então de qualquer forma é necessário aguardar um pronunciamento oficial do Google. Uma expectativa é que a empresa tenha algo a compartilhar sobre isso no Google I/O, que está para ocorrer em breve. O evento é uma conferência anual voltada ao desenvolvimento de aplicações e sistemas operacionais, bem como apresentação de novos gadgets.

A data do evento foi divulgada como de 8 a 10 de maio, e o local será a cidade de Mountain View, nos Estados Unidos. Apesar de ainda faltar um tempo, a expectativa já está grande a respeito das novidades que serão apresentadas. Entre elas, o sistema sucessor do Android O (Android P), aprimoramentos com relação ao headset Daydream View, de realidade virtual e, quem sabe, novas funcionalidades para a Google Assistente, com uma possível evolução em inteligência artificial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.