Bloquear pop-ups automaticamente, o Mozilla afirma que é possível

1 min de leitura
Imagem de: Bloquear pop-ups automaticamente, o Mozilla afirma que é possível

Foi anunciado que o Firefox vai disponibilizar um bloqueador de pop-ups para navegação dos seus usuários...mas espera um pouco, essa opção já não existe? Muita calma nessa hora pequeno gafanhoto, porque dessa vez a ideia é ir mais a fundo no problema, porque o processo de bloquear aquelas janelinhas chatas que ficam pipocando na nossa janela ainda é bem falho, não é mesmo?

1

Essa ideia ainda está na fase de planejamento e diferentemente do que já existe, o Mozilla, empresa por trás do Firefox, quer realizar uma pesquisa com seus usuário para ter uma noção maior de quais pop-ups e em quais paginas mais incomodam. Dessa forma, essa nova versão do navegador poderá identificar e, consequentemente, vai poder bloquear automaticamente essas janelas indesejadas.

Ehsan Akhgari, Desenvolvedor Sênior de Produtos e Software, publicou no seu Twitter “Você está cansado de ver pop-ups na página como esse? Estamos experimentando um bloqueador de pop-up para descartá-los automaticamente, e nós estamos coletando um conjunto de dados para isso. Se você conhece um site que mostra esses tipos de pop-ups, ajude-nos enviando-o aqui.

2

A ideia de acabar com esses pop-ups é tentadora realmente, mas será que o Firefox vai conseguir acabar com essa praga ou mesmo que seja desenvolvido, os sites que ainda utilizam desse artifício vão encontrar outra forma de atormentar as nossas vida com propagandas e avisos que, na grande esmagadora das vezes, não nos servem de nada? Porque eles falam que querem identificar quais pop-ups são úteis e quais não são, mas será que existe algum que pode ser útil?

Se você não quiser esperar pela disponibilização desse novidade existem extensões disponíveis para o Firefox (e também para o Chrome, caso esse seja seu navegador padrão) que podem resolver esse problema, ou pelo parte dele.

Mas e você o que acha desse anúncio do Mozila, será que vai ser algo que realmente vai acabar com os pop-ups ou vai ser mais do mesmo que não vai ajudar em nada?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.