SteamVR adapta qualidade de jogos VR com base no que a sua GPU aguenta

1 min de leitura
Imagem de: SteamVR adapta qualidade de jogos VR com base no que a sua GPU aguenta
Imagem: Steam

A Valve está trazendo uma mudança bastante interessante que promete melhorar a experiência de quem usa o SteamVR para jogar, mas não tem uma máquina poderosa como as normalmente necessárias para uma imersão de alto nível na realidade virtual. Isso porque o serviço acaba de lançar uma função de ajuste de resolução automático, que adapta os gráficos do game para serem otimizados com o nível de poder da sua placa de vídeo.

De acordo com o anúncio oficial feito no blog da companhia, o uso da novidade não guarda grandes segredos. Uma vez que o SteamVR analisa a velocidade de sua GPU, o sistema define automaticamente qual a resolução apropriada para ser usada naquele computador. Se necessário, ele vai diminuir a resolução nativa do dispositivo; embora não abaixo das resoluções nativas do HTC Vive ou do Oculus Rift, vale notar – o que quer dizer que máquinas bem menos poderosas talvez não consigam tirar proveito da novidade mesmo assim.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para aqueles interessados em testar a nova ferramenta, é importante avisar que ela ainda está disponível apenas como parte do SteamVR Beta. Logo, a não ser que você entre no programa, a única opção é ter paciência e esperar seu lançamento oficial nas lojas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.