Firefox 59 chega com novidades para todos os sistemas e versão empresarial

1 min de leitura
Imagem de: Firefox 59 chega com novidades para todos os sistemas e versão empresarial

A Mozilla anunciou a chegada de uma atualização para o seu navegador, o Firefox, que acaba de alcançar a versão 59. O grande destaque deste pacote é que ele traz novidades para todas as plataformas nas quais o programa atua, ou seja, Android, iOS, desktop (Windows, Linux e Mac) e até mesmo Amazon Fire TV.

O grande destaque geral da atualização é o foco na privacidade. Quem acessa o modo de navegação privada do aplicativo da Mozilla agora conta com uma proteção extra: o navegador limita a quantidade de informações que serviços de terceiros podem acessar quando você acessa uma página da web.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A outra principal novidade do Firefox 59 está na velocidade. Os ajustes feitos na parte mecânica do navegador permitem que ele carregue páginas mais rapidamente, reduzindo o tempo de espera e tornando a navegação mais fluída. A nova versão do Firefox Quantum já pode ser baixada para Linux, Mac, Windows, Android e iOS.

Na TV também

Quem usa o Firefox a partir de uma Amazon Fire TV também não está sem novidades, com visual remodelado para facilitar a navegação. A partir de agora, o aplicativo oferece um menu de acesso rápido que o usuário pode preencher conforme a sua necessidade, dispensando a necessidade de digitar a URL para acessar tudo outra vez.

Mozilla FirefoxNovo visual do Mozilla Firefox na Amazon Fire TV.

Versão empresarial

Outra novidade anunciada pela Mozilla é a de uma versão empresarial para o Firefox Quantum. Ela já está em fase Beta, ou seja, já pode ser testada, mas é sempre bom tomar cuidado ao utilizar a versão não estável de um aplicativo. A novidade facilita a vida de profissionais de TI que precisam realizar instalações pré-configuradas do navegador para um grande número de funcionários.

Para testar, é preciso estar cadastrado no programa de Beta do navegador — mais informações podem ser encontradas neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.