Microsoft Teams, um ano de vida e muitas novidades

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Teams, um ano de vida e muitas novidades

Plataformas de comunicação ainda são essenciais quando se trata de integrar áreas diferentes de uma empresa visando facilitar a troca de informações, afinal de contas tempo é dinheiro. Uma plataforma nova, afinal de contas ela veio ao mundo em 2014, o Slack, vem fazendo bastante barulho com seus milhões de pessoas e as mais variadas empresas, desde pequeno a grande porte. Mas é claro que tudo aquilo que faz sucesso não passa despercebido, e o concorrente direto, o Microsoft Team, completa uma ano de vida nessa semana.

Mas ainda que o Teams esteja fazendo aniversário os presentes são dos usuários, novidades que prometem agregar ainda mais valor para a ferramenta como, e uma das principais, integração com a Cortana, que deve ser disponibilizada muito em breve, com suporte de voz para dispositivos habilitados como por exemplo: telefone que utilizam IP e dispositivos de sala de reuniões.

1

Além disso, ainda será possível contar com tradução direta de mensagens automaticamente em canais e mensagem de bate-papo, o que deve se mostrar uma adição bastante útil quando, dependendo da empresa que se trabalha, existe a necessidade de se comunicar com equipes remotas de vários lugares do globo, consequentemente em vários idiomas diferentes.

Ainda será possível contar com gravação em nuvem para reuniões com transição automática e timecoding, borrão do fundo do vídeo, compartilhamento móvel de reuniões e a possibilidade de encontrar e adicionar qualquer sistema de salas do Skype em qualquer reunião.

Hoje, o Microsoft Teams conta com 200 mil empresas em mais de 180 países que utilizam sua plataforma de comunicação e entre elas estão a Nascar, General Motors e Technicolor. Tendo como base o seu primeiro ano de empresa, no seu lançamento eram 50.000 utilizando o serviço, sendo assim, é possível concluir que o crescimento tem sido satisfatório, mesmo se comparado com o seu rival, o Slack, e seus 6 milhões de usuários.

2

Uma versão gratuita do Teams deve ser disponibilizada em breve e a Microsoft está trabalhando na integração do serviço de telas de conferência do Surface.

E você, já utilizou o Microsoft Teams? Se você usa Slack, ou já utilizou anteriormente, experimentaria a plataforma de comunicação da Microsoft?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.