YouTube para Android e iOS começa a receber interface com “Modo Noturno”

1 min de leitura
Imagem de: YouTube para Android e iOS começa a receber interface com “Modo Noturno”
Avatar do autor

A Google anunciou hoje (13) que está começando a liberar um novo recurso na interface dos apps do YouTube para Android e iOS. Estamos falando do modo noturno, que deixa a plataforma de vídeos mais agradável para navegar quando o usuário está em ambientes escuros. O modo noturno do YouTube para smartphones estará disponível no menu de configurações e terá que ser ativado pelo usuário no momento em que ele achar necessário. O tema claro tradicional continua sendo o padrão da plataforma em apps mobile.

Em navegadores desktop, o YouTube já possui um modo noturno, o que também pode ser ativado no menu de configurações do usuário. Nesse caso, o recurso inverte as cores de alguns elementos da interface, tornando o fundo branco em preto, e as letras pretas em branco. Para computadores, essa função já está disponível desde 2017.

modo noturnoYouTube para iOS em modo normal à esquerda e em noturno à direita

No momento, a Google só confirma que já começou a liberar a opção do modo noturno do YouTube para smartphones que rodam sob o sistema operacional da Apple, o iOS. Os dispositivos da sua própria plataforma, o Android, precisam esperar mais alguns dias para ganhar a mesma função.

Você já está conseguindo ver o modo noturno no seu app do YouTube no celular. Diga pra gente na seção de comentários como está sendo sua experiência. Melhor ou pior?

Comentários

Conteúdo disponível somente online
YouTube para Android e iOS começa a receber interface com “Modo Noturno”