A Epic Games anunciou no fim da noite de ontem (8) que Fortnite Battle Royale ganhará versões para Android e iOS. O game, que é um modo de jogo de Fortinite estilo Playerunknown's Battlegrounds (PUBG), leva aos jogadores o clássico e mais em moda do que nunca modo de batalha real no qual vários jogadores disputam uma partida até a morte.

“Em telefones e tablets, Fortnite é o mesmo jogo de 100 jogadores que você conhece do PlayStation 4, Xbox One, PC e Mac”, afirma a desenvolvedora. “A mesma jogabilidade, o mesmo mapa, o mesmo conteúdo, as mesmas atualizações semanais.”

Para a tristeza de quem estava ansioso para experimentar o game no Android, porém, o jogo chega antes ao iOS. A estreia de Fortnite Battle Royale acontece na plataforma da Apple já na próxima segunda-feira (12), quando os jogadores poderão fazer o registro para o Invite Event do game. A versão para Android chega “nos próximos meses”, informa a desenvolvedora.

Crossplay

Uma das grandes novidades da versão mobile do game é que ele faz crossplay com outras plataformas, então, uma mesma batalha reunirá jogadores de PS4, PC, Mac, iOS e possivelmente também Android, quando o sistema da Google receber o título. Apenas a versão de Xbox One fica de fora dessa brincadeira.

Os requisitos básicos para Fortnite Battle Royale no iOS são iPhone 6S/SE ou superior, iPad Mini 4, iPad Pro, iPad Air 2 ou iPad 2017 rodando iOS 11 ou superior.

Cupons de desconto TecMundo: