Nova versão do Samsung Internet traz modo de navegação protegida

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Samsung Internet traz modo de navegação protegida

A Samsung lançou uma nova versão beta para o seu navegador, chamado simplesmente de Internet, que adiciona algumas funções de segurança e privacidade para os usuários. Ele vem instalado por padrão nos smartphones e tablets da companhia coreana, mas pode ser baixado por qualquer um na Google Play.

O motor do navegador foi atualizado para o Chromium M59, o que deve deixar o carregamento de páginas e aplicativos web mais rápido. Ele também traz o modo Protected Browsing, que alerta o usuário quando ele está prestes a entrar em um site considerado perigoso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um print.Exemplo do aviso mostrada pelo navegador em sites considerados perigosos.

Essa identificação do conteúdo é feita comparando a URL com uma base de dados de páginas que podem conter malware ou tentam enganar o usuário para roubar dados pessoais. Há um botão para “visitar o site assim mesmo”, semelhante ao que já aparece em alguns navegadores para desktop.

Donos de smartphones da Samsung também poderão instalar bloqueadores de conteúdo de forma mais fácil, direto no navegador. Quem não usar o aparelho da empresa será redirecionado para a Google Play, onde a extensão pode ser baixada. A nova versão do Samsung Internet Browser Beta já está disponível na Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.