Como deixar o papel de parede do seu Android animado com GIFs e vídeos!

1 min de leitura
Imagem de: Como deixar o papel de parede do seu Android animado com GIFs e vídeos!

Quem aí já usou um GIF hoje? Assim como os memes, os GIFs são um dos motivos que nos fazem pagar a internet, não é mesmo? Parece que estamos vivendo na era de imagens animadas e curtas, uma nova linguagem para nos comunicarmos.

Tanto é que empresas renomadas dão um jeito de inserir essa ferramenta em seus produtos. Facebook, Twitter e até mesmo o Android! Ué, mas o que o sistema operacional tem a ver com GIFs e vídeos?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bom, agora você pode colocar seus próprios GIFs e vídeos em MP4 como papel de parede no seu celular. Estamos falando de liberdade de escolha.

Existem duas formas de inserir seus próprios GIFs e vídeos MP4 no smartphone. Então, preparados para começar agora? Vamos ao tutorial!

Opção 1: Configurando vídeo como papel de parede

A primeira coisa a fazer é verificar se o vídeo está no formato MP4 ou WebM. Depois, baixe na Play Store o aplicativo Video Live Wallpaper. Ele é bem fácil e permite que você defina um vídeo para ficar em loop no fundo de tela do seu celular. É possível ainda configurar áudio e melhorar outros aspectos do arquivo. Lembre-se apenas de desativar a opção "play video offscreen", pois ele acaba gastando mais bateria.

1

Opção 2: Configurando GIF como papel de parede

2

Antes de mais nada, escolha o GIF que deseja usar e que esteja em um tamanho compatível. Logo em seguida, baixe o aplicativo GIF Live Wallpaper, que é simples de usar e oferece uma gama de ferramentas para redimensionar seus arquivos, alterar a velocidade de reprodução e posicioná-los na tela do smartphone.

Uma vez que o GIF esteja pronto, você é redirecionado para a configuração de definir o papel de parede do Android.

Curtiu a ideia? Conte para a gente nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.