Cronologia de desenvolvimento do Android P é revelada pela Google

1 min de leitura
Imagem de: Cronologia de desenvolvimento do Android P é revelada pela Google

Mal aproveitou o Android Oreo e já está com a cabeça no Android P? A Google também já está de olho na próxima versão de se sistema operacional para mobile e revelou uma linha do tempo que revela os planos de desenvolvimento do sucessor da edição 8. A imagem da cronologia mostra que a versão final do Android P deve surgir apenas no terceiro trimestre e até lá teremos cinco previews.

O lançamento inicial, em versão Alfa ainda, está marcada para algum ponto entre março e abril (falta pouco!). O segundo preview deve chegar no comecinho de maio, talvez não por coincidência a época em que rola a Google I/O (marcada para entre 8 e 10 de maio). Essa vai ser uma atualização incremental, um Beta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bateria de testes

E aí, qual vai ser o doce que vai dar nome para essa versão do sistema operacional?

O preview 3, com as APIs finais e o SDK oficial, deve sair no começo de junho e o primeiro candidato para teste de lançamento, o preview 4, ainda no mesmo mês, mas mais perto de julho. Os testes derradeiros serão feitos com a última atualização, o preview 5, antes do lançamento final no terceiro trimestre do ano. Vale lembrar que o preview 2, que é a versão Beta do Android P, deve ser disponibilizada para acesso público de não desenvolvedores pelo site oficial do sistema operacional.

a

Por fim, mas não menos interessante para os fãs do Android: e aí, qual vai ser o doce que vai dar nome para essa versão do sistema operacional? Paçoca? Pé-de-moleque? Deixe seus palpites nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.