Arquivos compartilhados do Google vão mostrar quem os acessou

1 min de leitura
Imagem de: Arquivos compartilhados do Google vão mostrar quem os acessou

Se você já usou os arquivos compartilhados do Google para trabalhos colaborativos, uma atualização da G Suite vai ser bastante útil para você saber se seus colegas realmente acessaram aquele documento ou a planilha que deveriam. A empresa anunciou um painel de atividades para o Docs, o Sheets e o Slides que vai mostrar os usuários que acessaram seus arquivos compartilhados e quando isso foi feito.

Novas ferramentas ainda serão implantadas com o tempo e vão tornar os trabalhos colaborativos que usam a Google muito mais eficazes

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, iniciando hoje (7), o recurso só está disponível para administradores da G Suite. Após o dia 21 de março, a ferramenta já vai poder ser apreciada por todos os usuários. A ideia é realmente minimizar os problemas de comunicação em ambientes colaborativos de trabalho. Não é raro pessoas se basearem em informações já obsoletas nesses arquivos compartilhados. Agora, todo mundo vai poder saber quem viu o que neles.

O recurso aceita ser configurado para funcionar da melhor maneira para as pessoas envolvidas – é possível ativá-lo e desativá-lo, caso em alguns casos seja interessante –, e você também pode disponibilizar as informações apenas em arquivos de usuários em seu mesmo domínio. Novas ferramentas ainda serão implantadas com o tempo e vão tornar os trabalhos colaborativos que usam a Google muito mais eficazes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.