O aplicativo de Fotos da Microsoft, que já vem instalado no Windows 10, vai receber novas funcionalidades interessantes em breve. Uma delas, de acordo com o site de notícias italiano Lumia Updates, é a linha do tempo, um recurso que será bastante parecido com aquele presente no Google Fotos.

A linha do tempo vai permitir que os usuários acessem suas imagens por uma barra lateral, podendo conferi-las em ordem cronológica, avançando ou retrocedendo rapidamente através dos meses e anos. Embora o aplicativo já tenha um recurso de acesso direto (basta clicar sobre o mês e o ano para navegar entre datas), o novo mecanismo deverá trazer um acesso muito mais intuitivo.

1

Mais novidades para o app

Além da linha do tempo, a empresa vai atualizar a exibição da galeria e adicionar uma pequena visualização de imagens de outras fotos ao deslizar a barra de rolagem.

Outra novidade é a integração dos efeitos disponíveis no novo aplicativo do Paint, permitindo aos usuários editar e adicionar efeitos em 3D diretamente através do aplicativo, sem a necessidade de compartilhar a foto com o programa de edição.

A Microsoft também está testando um recurso que adiciona comentários e arquivos de áudio pessoais a criações e projetos feitos com o recurso Story Remix.

Cupons de desconto TecMundo: