Aplicativo da Google para iOS ganha novas funcionalidades para iMessage

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo da Google para iOS ganha novas funcionalidades para iMessage

Google acaba de anunciar novas atualizações em seu aplicativo para iOS. Essas mudanças têm como objetivo facilitar a busca e o compartilhamento de informações e conteúdos encontrados na internet. As novidades são voltadas tanto para outros navegadores quanto para o iMessage.

O serviço de mensagem instantânea da Apple conta agora com uma extensão, na qual é possível fazer pesquisas sem a necessidade de sair de qualquer conversa. Basta tocar na ferramenta e fazer a busca pelo tema desejado. A partir disso, serão exibidas diversas opções relacionadas ao assunto, que poderão ser rapidamente compartilhadas com uma ou mais pessoas no iMessage. Abaixo é possível conferir uma imagem que ilustra (à esquerda) uma pesquisa por restaurantes próximos e (à direita) quando um link de um dos estabelecimentos listados é enviado para alguém no app. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários de iPad com iOS 11 também poderão explorar um recurso que acelera o compartilhamento ou salvamento de textos, imagens e links do app da Google no iMessage ou no Note, aplicativo de anotações da Apple. Nesse caso, será necessário apenas segurar e arrastar essas informações para uma conversa ou um bloco de anotações.

Ainda, em 2017 a companhia adicionou em seu app uma função que apresenta informações relacionadas a um termo pesquisado. Agora, isso será estendido para outros navegadores, como o Safari. Ela funciona da seguinte forma: se alguém pesquisar a expressão: “como assar frango”, automaticamente vão surgir conteúdos interligados ao assunto, como: “melhores temperos para frango” ou “como deixar o frango mais macio”.

Entretanto, o update com as extensões para iMessage estão disponíveis somente nos Estados Unidos, nas últimas versões do app da Google. Ainda não se sabe quando elas chegarão em outros países, mas a companhia se posicionou afirmando que está trabalhando para que isso aconteça o quanto antes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.