Atualização do Google Tradutor para Android traz painel mais intuitivo

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Google Tradutor para Android traz painel mais intuitivo

Google começou a distribuir no início do mês passado o update 5.16 do Google Tradutor, que traz alguns pequenos e importantes ajustes para melhorar a interface do usuário. As novidades estão chegando agora para a maioria dos dispositivos Android e começam com mais uma opção no painel, o ícone “Conversa” entrar diretamente no diálogo entre dois idiomas.

Os quatro botões passam a ter uma descrição textual logo abaixo e a representação gráfica para uso de palavras manuscritas virou uma caneta, no lugar da “cobrinha” — o que, convenhamos, faz mais sentido. O suporte para voz ficou também mais esperto, pois, antes, para fazer uma descrição de texto ao invés de enviar o vocábulo diretamente, era necessário abrir o teclado virtual e então escolher o microfone. Agora ficou tudo no mesmo lugar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

google tradutor

Para finalizar, o app segue com a translação em tempo real via câmera. Não foram assim grandes alterações, mas elas melhoraram o fluxo para entrada de dados. Se você não tem o Google Tradutor, é só baixar pela Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.