Cat Conto: jogo promete se tornar febre entre amantes de gatos

1 min de leitura
Imagem de: Cat Conto: jogo promete se tornar febre entre amantes de gatos

Os gatos são uma mania da internet e, além de sempre darem as caras no Instagram, eles são protagonistas de alguns jogos bastante populares. Nesse cenário, uma nova febre começa a surgir: trata-se de Cat Condo, um jogo com traços cartunizados que coloca você para povoar brinquedos de gatos com... Gatos!

Mas não é só isso, porque o apelo do game está mesmo é na possibilidade de criar novas espécies de gatos ao fundir os bichanos: você combina dois gatos iguais e, então, obtém um novo animal a partir da mistura. Quanto mais misturas são feitas, mais você descobre novas espécies e se aproxima de um “supergato”, digamos assim.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O jogo tem estilo de traço e animação que lembram muito outro game bastante popular nos dispositivos móveis, o Neko Atsume. Nesse game, você precisa espalhar comidas e brinquedos em uma sala para atrair os gatinhos, uma pegada mais limitada, digamos assim, do que a do Cat Condo. Até mesmo o Android conta com um game nativo bastante semelhante.

Em Cat Condo, os gatos aparecem automaticamente de tempos em tempos dentro de caixinhas de transporte e basta tocar nelas para abri-las e, com isso, obter um novo animalzinho. Só é possível combinar gatos iguais, portanto é preciso ir combinando cada vez mais bichos para chegar mais longe.

Cat CondoCat Condo é a nova mania entre os entusiastas dos bichanos.

As microtransações também estão aqui, então você pode comprar caixas melhores para reduzir o tempo de renovação automática das caixas. O game traz moedas virtuais, que são obtidas conforme você joga e podem ser investidas em novos gatos para acelerar a evolução. Ainda é possível agilizar a formação de uma nova caixa tocando nela repetidas vezes — enfim, são várias as possibilidades.

Você já jogou Cat Condo? Conte aí nos comentários como foi a sua experiência com o game. Ele está disponível para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.