Nova campanha do Facebook incentiva mulheres no mundo dos games

1 min de leitura
Imagem de: Nova campanha do Facebook incentiva mulheres no mundo dos games

Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, anunciou ontem (01), que sua empresa está lançando uma nova campanha para incentivar mulheres envolvidas no mundo dos games. A inciativa não apenas foca em mulheres gamers, mas também em pessoas envolvidas com o desenvolvimento de jogos.

Nossa missão é incentivar diversidade nos games, encorajar mais mulheres a assumirem posições de liderança e trabalhar juntas para inspirar mudanças

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Nossa missão é incentivar diversidade nos games, encorajar mais mulheres a assumirem posições de liderança e trabalhar juntas para inspirar mudanças”, diz o site da campanha. Junto com isso, o Facebook publicou várias histórias de mulheres trabalhando na indústria de games e também de outras que simplesmente são gamers.

Além disso, a companhia ainda está apoiando alguns parceiros que de fato realizam ações pontuais para incentivar a presença das mulheres no mundo dos games. Um desses parceiros é a ONG “Women in Games WIGJ”, que trabalha ajudando estúdios de criação de jogos a recrutar mulheres talentosas para suas equipes.

Sheryl SandbergSheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook

Você pode conferir mais detalhes sobre as parcerias do Facebook através da sua nova campanha neste link. Vale destacar que essa e outras ações do gênero estão acontecendo por conta do Dia da Mulher, celebrado em 08 de março.

Caso você queira conhecer mais ações de incentivo e de promoção da mulher no mercado de trabalho e na sociedade como um todo, confira o novo lançamento da NZN, o Marie Curie News. Você já pode se inscrever através deste link para começar a receber nosso conteúdo a partir da próxima quinta-feira (08).

marie curie

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.