O aplicativo para Android do Microsoft Teams acaba de ganhar algumas atualizações. A novidade contará com melhorias e recursos adicionais, que devem oferecer mais organização e privacidade em conversas realizadas na plataforma. Assim, com essas e outras funcionalidades, a ferramenta promete aprimorar a experiência de seus usuários. Veja a lista de updates:

  • Compartilhamento de histórico de chats com novos participantes em um chat em grupo;
  • Redução de ruído com a função mudo do chat;
  • Opção de chamar a atenção de alguém por meio do recurso @menção no chat;
  • Equipes poderão ser criadas, e novos membros poderão ser adicionados via celular;
  • Será possível entrar em uma reunião de modo anônimo;
  • A caixa postal passa também a ser disponível para smartphones;
  • Em dispositivos com Android x86 as chamadas foram habilitadas;
  • Correções de bugs e algumas melhorias no desempenho do app.

A atualização pode ser feita diretamente aqui. 

O que é Microsoft Teams?

Para quem não está familiarizado com o Microsoft Teams, trata-se de uma aplicação de foco corporativo baseada em chat, que integra Office 365Skype e compartilhamento de conteúdo/arquivo entre equipes. Assim, esses grupos podem trabalhar de forma colaborativa e organizada, mesmo quando estiverem em localizações diferentes.

De modo bem resumido, pode-se dizer que o Teams foi criado para abrir concorrência com ferramentas como o Slack. Mas o que torna a aplicação da Microsoft atraente para muitos de seus usuários é que quem já possui assinatura do Office 365 pode usá-la sem pagar nada a mais por isso.

Por outro lado, a disputa por esse mercado agora pode ficar um pouco mais acirrada com o lançamento oficial do Hangouts Chat, da Google. Ele tem como vantagem ser a integração com as soluções do G Suite, sendo mais viável para assinantes desse serviço. Portanto, o segmento desse tipo de ferramenta deve ficar mais fragmentado.

Qual é a sua aplicação favorita? Conte nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo: