Google comemora Dia da Mulher com listas de apps e jogos feitos por elas

1 min de leitura
Imagem de: Google comemora Dia da Mulher com listas de apps e jogos feitos por elas
Imagem: businessinsider

A Google é uma empresa muito inclusiva e, para comemorar o Dia da Mulher (08/03) em 2018, a companhia resolveu criar listas de jogos e apps feitos por elas. A ideia é que você, usuário do Android, conheça e valorize o trabalho feminino no mercado de tecnologia.

Para organizar tudo isso, a Google criou a seção “Mulheres que nos inspiram” na Play Store. Nesse espaço, a empresa publicou três listas. Uma delas traz histórias de mulheres que criaram apps famosos do nosso dia a dia, sendo que existe inclusive uma brasileira entre elas. Ela se chama Nara Iacham e criou o Cuponeria. Confira a história de Iacham:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É preciso testar vários caminhos e ir aprendendo com os erros

Ao regressar ao Brasil depois de morar na Argentina e usar com frequência cupons de desconto, Nara Iachan reparou que o mercado de cupons brasileiro estava muito atrasado. Depois de muitas pesquisas e de perceber as vantagens dos cupons de desconto, tanto para o consumidor quanto para os estabelecimentos, veio a ideia de criar o app Cuponeria, que hoje é um dos maiores apps de cupons do país, com diversos parceiros e uma grande variedade de cupons e promoções. Apesar de ter encontrado ótimos mentores no seu trajeto, nem tudo foi fácil. Por ter começado a sua jornada muito nova, no meio da faculdade, muitas dificuldades vieram pela falta de experiência, que foi adquirida com o tempo. Para quem está começando, Nara dá o seu conselho: “É preciso testar vários caminhos e ir aprendendo com os erros. Algumas dicas são estudar o mercado, saber o que já existe e o que está faltando, ter clareza sobre as expectativas do público e investigar soluções parecidas fora do país”.

A segunda lista da seção criada pela Google na Play Store traz alguns jogos criados por mulheres, e a terceira mostra títulos protagonizados por mulheres fortes. Nesta última temos personagens como Mulher Maravilha e Lara Croft e também o game incrível Monument Valley 2.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.