Como verificar quais dispositivos estão conectados ao iCloud

1 min de leitura
Imagem de: Como verificar quais dispositivos estão conectados ao iCloud
Avatar do autor

Tanto pelo site oficial quanto pelo smartphone da Apple, os usuários conseguem verificar quais dispositivos usam sua conta do iCloud. A nuvem armazena fotos, vídeos, documentos e apps com segurança e os mantém atualizados, em todos os dispositivos da marca contidos pelo usuário. Com o iCloud, é possível ter acesso a todos os documentos, de qualquer lugar. É interessante ver quais aparelhos podem se conectar e aproveitar da melhor forma as opções do serviço disponibilizado pela Apple.

Entre as ferramentas, estão os backups online, o rastreamento de aparelhos conectados, além do uso de ferramentas do iCloud Drive, que serve para acessar arquivos de qualquer dispositivo, bem como encontrar contatos, emails, imagens e demais arquivos do iWork entre iPhones e computadores Apple.

Nos passos a seguir, você aprende a verificar quais smartphones, computadores e demais dispositivos Apple estão conectados à sua conta iCloud e se as ferramentas para cada um estão ativadas ou não.

1. Acesse o ícone dos “Ajustes” e, em seguida, clique em seu nome de usuário, no topo da tela.

1

2. Depois, deslize a tela e confira, mais abaixo, a lista de todos os dispositivos que usam essa mesma conta do iCloud. É possível, então, clicar em cada um para verificar mais detalhes.

2

3. Ao clicar no dispositivo, é possível escolher entre ativar e desativar as opções de rastreamento e backup. Caso esteja aparecendo "Desativado", basta tocar nessa mesma palavra, para a ativação.

3

Pronto! Assim, você tem todo o controle dos dispositivos conectados e de como eles podem utilizar as ferramentas ofertadas pelo serviço, de acordo com suas necessidades.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Como verificar quais dispositivos estão conectados ao iCloud