Hangouts da Google terá modo empresarial a partir da próxima semana

1 min de leitura
Imagem de: Hangouts da Google terá modo empresarial a partir da próxima semana

A primeira vez em que a Google falou sobre a versão empresarial do Hangouts foi no ano passado. Para as empresas que estavam aguardando o lançamento, essa espera acabou. A partir da próxima semana, a Gigante das Buscas vai começar a liberar o acesso a todos os usuários do G Suite.

O serviço será chamado de Hangouts Chat e completamente diferente do que está presente em grande parte dos smartphones hoje em dia. Ele será totalmente voltado às empresas e startups que procuram um programa que possa facilitar a comunicação entre equipes e funcionários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hangouts chat

Por ser desenvolvido pela Google, a novidade já entra com força no mercado, focando em aplicativos líderes do segmento, como o Slack. Inclusive, a dinâmica do Hangouts Chat será bem parecida com a do concorrente: é possível organizar tarefas, equipes, salas virtuais e conversas individuais.

Um dos diferenciais anunciados pela companhia é a opção de sincronização com todas as ferramentas presentes no portfólio da Google. Além disso, alguns atalhos como “@Drive” e “@Meet” vão conseguir sincronizar as atividades com os seus respectivos programas da empresa.

programas apps google

Não foi informado se o serviço será cobrado, mas a expectativa é de que não seja. Agora, cabe às das empresas que já utilizam os serviços da Google decidir se vão aderir a mais essa plataforma. E aí, o que você achou dessa novidade? Conte para nós nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.