O Facebook divulgou ontem (26) novas funções empresariais para o seu mensageiro, o Facebook Messenger. A plataforma, que pode ser utilizada por empresas como chat oficial para entendimento a clientes e incorporada em seus sites, está trazendo novidades para facilitar interações.

O mensageiro agora conta com uma nova interface para respostas rápidas, que permite aos atendentes enviarem textos padronizadas aos clientes quando as perguntas forem indagações frequentes. A ideia é fazer com o que profissional tenha mais tempo para de fato realizar as atividades necessárias para resolver a situação do cliente e não ter que ficar digitando longas mensagens.

facebook messengerOs clientes agora também poderão enviar endereços de email e números de telefone preenchidos automaticamente pelo mensageiro.

Além disso, o plugin utilizado para embutir o Messenger em sites de empresa agora conta com novas opções de personalização e, segundo o Facebook, ficou mais fácil de usar. Por fim, o Messenger para empresas permitirá que os atendentes utilizem notificações persistentes nos smartphones pelos quais os clientes estão conversando. Assim, é possível retomar uma conversa com facilidade e evitar perder a conexão.

O Messenger também está oferecendo agora suporte oficial ao Internet Explorer, dando mais estabilidade aos usuários que entram em contato com empresas através do moribundo navegador da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo: