Bixby 2.0 deve ser lançada junto com o Galaxy Note 9

1 min de leitura
Imagem de: Bixby 2.0 deve ser lançada junto com o Galaxy Note 9
Imagem: xda

De acordo com uma fala de D.J Koh, o chefe da divisão mobile da Samsung, a Bixby 2.0 deve ser lançada junto com o Galaxy Note 9. Isso quer dizer, portanto, que a nova versão da assistente digital da coreana deve ser liberada entre o terceiro e o quarto trimestre deste ano. Tradicionalmente, a Samsung lança novos aparelhos da linha Note em setembro, mas rumores apontam que, neste ano, a marca estaria estudando adiantar esse agendamento mais para a metade do ano.

“Nessa velocidade, acredito que conseguiremos lançar a Bixby 2.0 junto com o Galaxy Note 9”, disse Koh.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Expandir o ecossistema foi difícil. Portanto, a Bixby 2.0 vai reforçar esse aspecto, e nós estamos trabalhando intensamente nisso

Não sabemos, contudo, quais novas funções a Bixby 2.0 poderia trazer, e Koh não deu detalhes específicos a esse respeito. “Para a Bixby 1.0, nós focamos na liberação rápida para o mercado. Expandir o ecossistema foi difícil. Portanto, a Bixby 2.0 vai reforçar esse aspecto, e nós estamos trabalhando intensamente nisso”, explicou Koh em uma coletiva de imprensa durante a MWC 2018 em Barcelona.

Apesar da falta de detalhes específicos, a partir do que disse o chefão da coreana, podemos imaginar que a Samsung esteja planejando expandir a Bixby e torná-la uma plataforma mais aberta, capaz de interagir com apps de terceiros, assim como fazem como Google Assistentee Amazon Alexa. “Em dezembro do ano passado, nós começamos a receber inscrições de apps para a versão de testes Beta da Bixby. Até o momento, mais de 800 empresas se inscreveram e estão fazendo seus testes”, completou Koh.

bixby speaker

É importante destacar que a dimensão dos rumores falou muito sobre a liberação da Bixby 2.0 junto com os novos Galaxy S9 e S9+, e isso acabou não acontecendo. A assistente da Samsung chegou a ganhar novas funcionalidades nesta semana, mas nada que justificasse um número de nova versão.

De qualquer forma, apesar de o próprio Koh ser o responsável pela previsão de lançamento da qual estamos falando, é bom considerar que se trata apenas de uma possibilidade. Outros rumores ainda apontam para o lançamento de um alto-falante inteligente equipado com a Bixby para o terceiro trimestre.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.