Apple Pay Cash começa a aparecer globalmente

1 min de leitura
Imagem de: Apple Pay Cash começa a aparecer globalmente

Já lançado nos Estados Unidos em dezembro do ano passado, o Apple Pay Cash começou a dar indícios de que a Maçã iniciou uma expansão global do sistema. Usuários no Brasil, na Irlanda, na Espanha e no Reino Unido comentam pelas redes sociais que o serviço apareceu no aplicativo Messages — ou Mensagens — do iOS. Vale lembrar que, no começo deste mês, Tim Cook já havia confirmado que o Apple Pay apareceria em breve no Brasil.

Ainda não há uma confirmação oficial por parte da Apple, mas é muito provável que o lançamento desse serviço ocorra em breve em diversos locais do globo. No entanto, especialistas relatam que são baixas as chances de a Apple possibilitar transferências de dinheiro entre pessoas de países diferentes, até porque a concorrência também não costuma oferecer essa opção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apple Pay

Para quem ainda não sabe, o Apple Pay Cash é um serviço P2P (Peer-to-Peer ou Ponta a Ponta) que permite pagamentos e transferências diretamente via dispositivos com iOS. Nos EUA, o app possibilita que qualquer um dos cartões registrados no app Wallet — Carteira — seja usado para realizar um pagamento. Usar um cartão de débito para enviar dinheiro é grátis, mas o uso de um cartão de crédito leva a uma cobrança de uma taxa adicional (3% do valor da transação).

Um possível lançamento internacional do APC mostraria que a Apple realmente está se preparando para entrar de cabeça na briga por esse mercado. No entanto, enquanto usuários de iPhones e iPads podem se beneficiar diretamente com o serviço, já há outras opções de sistemas que foram lançados em vários países, como o Send Money (serviço do Skype que tem o PayPal como base). Então, já está mais do que na hora de a Apple recuperar o atraso e finalmente lançar o APC globalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.