Se você ficava com medo de assistir O Chamado, talvez seja uma boa ideia não conferir o projeto feito pelo desenvolvedor Abhishek Singh. Isso porque ele usou um pouco de realidade aumentada para transformar a famosa e aterrorizante cena de Samara saindo da TV em algo “quase” real.

Basta conferir o tweet abaixo para ver o aplicativo em ação. Usando como base um televisor comum, Singh mostra a personagem repentinamente deixando a tela para “entrar” no nosso mundo. É claro que o modelo 3D da garotinha não é exatamente o mais realista, mas a dramaticidade da gravação e a capacidade da personagem de continuar nos seguindo mesmo longe da TV são mais do que suficientes para compensar no terror da cena.

“Eu reencenei uma cena famosa de ‘O Chamado’ para trazer filmes de terror à vida com RA”

Novamente, não há como negar que a ideia ainda tem uma execução bruta. Mas é fácil notar o potencial que ela tem – afinal, imagine como seria assistir um filme em AR que usa essa brincadeira para dar um toque a mais de imersão. Resta esperar para ver que ideias isso vai gerar (e torcer que o número de cardíacos a sofrerem com brincadeiras assim, no processo, não seja muito alto).

Cupons de desconto TecMundo: