Não gostou do novo visual do Snapchat? Aprenda a voltar à versão anterior!

2 min de leitura
Imagem de: Não gostou do novo visual do Snapchat? Aprenda a voltar à versão anterior!

Snapchat já foi o app do momento, não é verdade? Aquele que todo mundo usava para postar seus momentos e fazer brincadeiras usando os temas disponibilizados com orelhas de cachorro, gato, personagens famosos, datas comemorativas, não só local como também pelo mundo. Mas aí veio toda aquela confusão quando o Facebook quis comprar, mas o acordo não deu certo.

Snapchat perdeu bastante do seu público depois que Instagram, Facebook e, até mesmo, o WhatsApp lançaram seus próprios “stories” para competir diretamente com ele e, desde então, a empresa do fantasminha vem tentando de tudo e um pouco mais para manter os usuários fiéis e, quem sabe, reconquistar um pouco dos que se foram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda assim, as últimas atualizações não agradaram, pois mudaram muito a essência do app. No entanto, muita calma nessa hora, porque é possível dar um jeito nisso, e vamos ajudá-lo.

Todas as imagens para este tutorial têm como base o Android, mas os passos são os mesmos para o iOS.

1- Desinstale o app do seu telefone

Não adianta somente deslogar ou qualquer coisa parecida, porque, dessa forma, suas informações vão continuar no app. O intuito aqui é começar do zero.

Basta ir até as configurações do seu aparelho, na parte de aplicativos, procurar pelo app do Snapchat e clicar em "Desinstalar".

1

2- Reinstale para obter a versão antiga do app

Após a confirmação da desinstalação, vá à PlayStore ou AppStore e baixe novamente o Snapchat.

Após o download estar concluído e o app, devidamente instalado, abra-o e selecione a opção "Entrar". Na janela que aparecerá na sequência, para colocar os seus dados, insira o seu login — nome de usuário ou email que foi cadastrado , mas não coloque a senha. Clique na opção “Esqueceu sua senha?”.

O Snapchat vai te dar duas opções de redefinição de senha: selecione "Via telefone".

2

Após selecionar a opção por telefone, vai aparecer uma tela de verificação de autenticidade.

Assim que você a preencher e passar para a próxima tela, o app vai pedir seu número de telefone. Não se esqueça que deve ser o mesmo número cadastrado previamente junto com o seu email; só assim será possível dar certo.

Após você clicar em "Continuar", o app vai te dar a opção de receber um SMS ou uma ligação para inserir o código. Aqui fica a seu critério escolher.

3

Na página seguinte, você poderá redefinir a sua senha  precisa ser uma senha diferente de qualquer uma que você já possa ter usado anteriormente, pois o app vai identificar isso.

4

Senha redefinida, está tudo pronto!

Importante: Para que você não tenha que refazer esse mesmo procedimento o tempo todo, certifique-se de desabilitar a opção de atualizar aplicativos automaticamente na PlayStore ou na AppStore.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.