Messenger agora permite colocar mais pessoas em chat de vídeo já iniciado

1 min de leitura
Imagem de: Messenger agora permite colocar mais pessoas em chat de vídeo já iniciado

O Facebook anunciou hoje que o seu Messenger agora permite que os usuários adicionem mais pessoas a uma conversa de vídeo que já começou. A novidade já está disponível para usuários do mensageiro no Android e no iOS e vai mostrar até seis pessoas de uma só vez na tela do smartphone.

No total, entretanto, será possível ter até 50 pessoas conversando na mesma videochamada, mas, quando a quantidade de usuários passa de seis, somente a pessoa que está falando no momento aparece na tela do smartphone de todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Antes dessa novidade, se você porventura iniciasse uma conversa de vídeo com uma pessoa e, em seguida, decidisse que seria interessante ter um terceiro contato no chat, era necessário desligar a videochamada para, só depois, começar uma outra com os três.

Para adicionar mais uma pessoa a uma videochamada que está em curso, você precisa tocar na tela para exibir as opções do chat e, em seguida, tocar no ícone de “Adicionar pessoa”. No momento em que o novo convidado atende, você começa a dividir a tela com todos os usuários.

Vale destacar ainda que, assim que você finaliza uma chamada de vídeo em grupo, o Messenger agora cria um chat de texto automaticamente para todos os integrantes que estavam conversando anteriormente. Assim, é possível compartilhar links, endereços ou qualquer outro detalhe que foi comentando na videochamada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.