Google Pay chega oficialmente ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Google Pay chega oficialmente ao Brasil

A Google anunciou hoje (20) a chegada ao Brasil do Google Pay, serviço que unifica Android Pay e Google Wallet, os dois sistemas de pagamentos da gigante de Mountain View. O aplicativo já está disponível na Play Store brasileira e visa facilitar a realização de pagamentos tanto na web quanto fora dela.

O aplicativo do Google Pay reúne informações sobre todas as suas compras, indica lojas próximas à sua localização e conta até mesmo com informações sobre programas de fidelidade, vale-presentes e recompensas. Por meio dele, você pode acessar, incluir e remover cartões de crédito ou débito em sua conta Google.

Google Pay

A Google garante a segurança das transações realizadas no Google Pay por meio de um avançado sistema de proteção integrado. Como camada extra de proteção, o Google Pay não fornece o número real do seu cartão de crédito quando você realiza um pagamento.

Uma novidade aqui é a parceria entre Google e o Bradesco: todos os correntistas do banco que possuem cartão de crédito Visa, de qualquer categoria, também podem usar o smartphone com o NFC ativado para fazer pagamentos em lojas físicas. Outros bancos e instituições, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Neon e Porto Seguros, já contam com o mesmo suporte.

A companhia alerta ainda que os usuários do Android Pay continuarão a ter todas as suas funções favoritas no novo aplicativo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.