A versão mais recente do Chrome OS Canary revelou uma novidade muitíssimo animadora para os donos de um Chromebook. Segundo o site Chrome Unboxed, o Samsung Chromebook Pro recebeu suporte a nada menos do que rodar múltiplos apps do Android em tela dividida, quando no modo tablet.

Basta conferir o vídeo logo abaixo para ver a nova ferramenta em funcionamento. Basicamente, pode esperar exatamente o mesmo que já vemos em nossos smartphones, bastando ter múltiplos apps, abrir a seleção de aplicativos e arrastar uma das janelas para os cantos da tela. Assim como no Android, você pode mudar o espaço na tela ocupado por cada programa livremente.

Com uma novidade tão interessante, é difícil não fazer a pergunta: quando isso deve chegar ao Chrome OS oficialmente? Bem, visto que a ferramenta ainda está no Canary, é bom não ter esperanças de que isso vá acontecer tão cedo. Mas, caso a nova função chegue mesmo à plataforma, as apostas ficam para a versão 66 do SO (e não a 65, que será a próxima lançada). Isso significa, por sua vez, um ou dois meses de espera.